Na passada quarta-feira, dia 18 de Setembro, celebrámos o 8.º Ano da Tomada de Posse do Sr. Prior, Rev.mo Pe. Alberto Alberto de Oliveira.

Para celebrar este tão feliz aniversário, celebrámos Eucaristia na Igreja Matriz às 19H, onde estiveram reunidos paroquianos de todos os lugares da Paróquia. Nela o Sr. Prior recordou todos aqueles que faleceram ao longo dos 8 anos, bem como por todos os doentes por quem rezou e administrou os Santos Sacramentos, por aqueles que foram baptizados e se casaram, por todos os que celebraram a Reconciliação, por quanto orientou espiritualmente e/ou aconselhou, por quantos se aproximaram de Deus e abraçaram a Fé, mas também quantos andam longe ou se afastaram, foram estas as intenções que foram colocadas sobre o Altar.

Na homilia, centrando-se no refrão do Salmo Responsorial, São grandes as obras do Senhor, refletiu sobre os 8 anos, não fazendo uma avaliação de como foram ou do que havia de ter sido feito e não foi, mas percebendo se o que foi feito tinha como centro o próprio Cristo, se sim esse foi o caminho certo, mesmo não sendo, por vezes, o que seria esperado ou desejado, se não, então estamos longe de Deus. Porque, não agradando a todos, o padre é o reflexo do que é a Paróquia, pois são as pessoas que fazem o próprio padre, segundo as suas necessidades e modo de viver. No entanto, sendo que São grandes as obras do Senhor, haverá mais obra a completar nesta Messe, haja vontade e disponibilidade de participar e colaborar nesta Obra rumo à Salvação.

Como oferta da Paróquia, recebeu um retrato seu, feito pela Carla Entrudo, registando um dos momentos mais marcantes da sua vida como Bom Pastor de São João Baptista das Lampas, o momento em que anunciou à comunidade a entrada do Nuno Vicente para o Seminário Diocesano, onde o seu coração comovido fez com que brotassem lágrimas dos seus olhos, o momento da entrega da obra foi acompanhado de um breve texto lido pela Maria José Entrudo, mãe da artista que concretizou a obra. Terminou a celebração aniversária no Salão Paroquial num jantar partilhado e, no final, o partir do Bolo.