No dia 11 de Novembro, o Centro Social e Paroquial de São João das Lampas, realizou a Inauguração Solene da sua Universidade Sénior.

Estiveram presentes, nesta cerimónia, cerca de 100 pessoas entre elas o Sr. Vereador Eduardo Quinta Nova, vereador da Acção Social da Câmara Municipal de Sintra, o Sr. Guilherme Ponce de Leão, Presidente da União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, o Revmo. Sr. Padre Alberto de Oliveira, presidente da nossa Instituição, o Dr. José Parente, director da Instituição, alunos e professores da Universidade e várias pessoas da comunidade envolvente.
Foi com grande orgulho que inauguramos mais esta valência, cujo principal objectivo é ocupar os tempos livres da população sénior local, e promover actividades de cariz social, formativo, cultural e recreativo, pretendendo contribuir para a actualização de conhecimentos e para a criação e manutenção das relações sociais e culturais.
A Universidade conta já com cerca de 56 alunos e 15 professores, funciona diariamente entre as 14:00 e as 18:00 e neste horário são leccionadas 16 disciplinas: Artes Decorativas, Croché e Linhas, Costura Criativa, Ciências, Psicologia, Ginástica, Arraiolos, Francês, Saúde e Bem Estar, História, Informática, Yoga, Inglês, Mundo das Plantas, Fotografia e Música.
Partilhar