As Irmãs Servas de Nossa Senhora da Fátima vivem um momento da sua história de grande júbilo motivado pelo reconhecimento das virtudes heróicas de Luiza Andaluz, tornado público no passado dia 19 de Dezembro. Sentem, as Irmãs, o imperativo de partilhar este dom que não é só delas mas de toda a Igreja, e que poderá ser estímulo para a vida de tantos homens e mulheres dos nossos dias, como a própria Luiza Andaluz verbalizou em 1962, “O exemplo dos santos deve ser um incentivo para o nosso zelo. O que eles fazem porque o não podemos nós fazer também?”

Neste contexto somos convidados enquanto Paróquia a conhecer a vida inspiradora de Luiza, numa celebração que terá lugar no próximo dia 25 de Abril em Fátima. Nesse dia haverá uma celebração evocativa que iniciará com a Oração do Rosário na Capelinha das Aparições, seguida de Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém, seguindo-se um almoço partilhado e tarde festiva no Centro Paulo VI.

Lembramos, ainda, que a nossa Paróquia muito deve às Servas de Nossa Senhora de Fátima que colaboraram com o Sr. Padre José Nunes do Casal na fundação do nosso Centro Social e Paroquial, também com as malhas, a educação, entre tantas outras coisas que fizeram melhores cidadãos e cristãos nestas nossas terras. Sejamos também nós gratos por tantos bens, recebidos do Senhor por esta Congregação.

Partilhar