Caríssimos paroquianos de São João Baptista das Lampas e demais devotos de Nossa Senhora da Nazaré do Círio da Prata Grande

Cumpre-me o dever, de anunciar o grande momento de graça que esta Paróquia vai viver com a recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Nazaré do Círio da Prata Grande.

Diz-nos a Igreja, que Maria foi exaltada pela graça de Deus acima de todos os homens, logo abaixo de Seu Filho, por ser a Mãe Santíssima de Deus e, como tal, haver participado nos Seus mistérios; por isso, a Igreja honra-a com um culto especial. De facto, neste ano a forma de prestar culto à Mãe de Deus e nossa Mãe será diferente. Aliás, será bem diferente do que esperávamos, dadas as presentes condições sanitárias. Mas, tudo faremos para que o momento da Sua Chegada seja, também, especial.

Todos aqueles que há 17 anos eram crianças e agora já são jovens e adultos; os que já eram jovens e agora já são pais; os pais que agora já são avós; aqueles que pensavam que já não tornariam a ver a Imagem da Mãe na sua terra, e que ainda têm essa graça; e aqueles que pela primeira vez vão vivenciar este acontecimento… Aproximemo-nos, unamo-nos, ajudemo-nos! Honremos os nossos antepassados, que nos legaram esta devoção que tanto significado tinha para eles, e que já não a presenciarão aqui na terra, mas A contemplam junto de Deus.

Será no próximo dia 17 de Outubro, um Sábado, que esta Paróquia irá receber tão inestimável Tesouro, que vinda da Paróquia de São João Degolado da Terrugem, entrará ao anoitecer naquela que será a Sua casa até ao próximo mês de Setembro de 2021.

Nas próximas semanas divulgar-se-ão as celebrações, possíveis de se realizar, perante a actual situação pandémica em que vivemos, e os seus horários. Não descuidemos a nossa função na promoção e defesa da nossa saúde e da saúde pública. Protejamo-nos e cuidemo-nos com responsabilidade.

Confiando-vos à proteção da Mãe, Maria de Nazaré, imploro as graças de Deus para as vossas vidas.

Partilhar