O grupo de peregrinos “Em Cristo caminhamos com Maria” irá iniciar a sua jornada até Fátima no próximo Domingo, dia 7 de Maio.

Quarenta e cinco peregrinos credenciados partirão de São João das Lampas após a Missa do Envio às 06:00 horas. São cinco dias de viagem onde a oração e companheirismo, a intimidade com Deus e de uns com os outros, marcarão o ritmo dos seus passos.

Pelo percurso vão orando a Nossa Senhora, que nunca os abandona, e realizando algumas actividades como partilha de conhecimentos, construção de terços e mesmo algumas confissões quando o nosso Prior se junta ao grupo para com eles celebrar a Eucaristia ou simplesmente estimulá-los na caminhada.

Este ano irão contar com uma segurança adicional. A GNR de Sintra fez questão de arranjar coletes reflectores para todos, bem como alguns panfletos de sensibilização para alguns cuidados a ter durante o percurso da Peregrinação.  Um acto de extrema generosidade para com todos os que se aventuram nesta árdua caminhada apenas com Cristo e Sua Mãe.

A Paróquia de São João Baptista das Lampas, na pessoa do Sr. Prior, agradecer este acto de cuidado e sensibilização para com os peregrinos por parte da GNR e louva a dedicação e apoio manifestado neste gesto.