Oração do Terço do Rosário.

Oração

Ó admirável São José, que a Omnipotência Divina preparou para Esposo Castíssimo da Imaculada sempre Virgem Maria e para guarda e sustentáculo do próprio Filho de Deus Incarnado fazendo junto d’Ele as vezes do Pai Eterno, protegei-me igualmente a mim que, no Dogma do Corpo Místico, sou a continuação de Jesus na Terra. Entrego-vos as minhas aflições e necessidades do corpo e da alma. Tornai-me puro, casto e santo. Vós que sois o terror dos demónios, livrai-me do mal, na vida e na hora da morte. Não permitais que morra fora da graça de Deus. Obtende-me agora, especialmente, as graças que mais necessito. Ámen. (pedir as graças e rezar três vezes o Glória ao Pai em acção de graças por todos os privilégios que Deus concedeu a São José). Rogai por nós, Bem-Aventurado São José, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen.

 

Ladainha de São José

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo atendei-nos.

Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do mundo, que sois Deus,
Espírito Santo que sois Deus,
Santíssima Trindade que sois um só Deus,

Santa Maria, rogai por nós.
S. José,
Ilustre Filho de David,
Glória dos Patriarcas,
Esposo da Mãe de Deus,
Guarda Puríssimo da Virgem,
Amparo do Filho de Deus,
Pai Nutrício do Filho de Deus,
Solícito defensor de Cristo,
São José, justíssimo,
São José, castíssimo,
São José, prudentíssimo,
São José, obedientíssimo,
São José, fidelíssimo,
São José, espelho de paciência,
São José, amante da pobreza,
São José, modelo dos operários,
São José, ornamento da vida doméstica
São José, guarda das almas virgens,
São José, defesa das famílias,
São José, consolação dos infelizes,
São José, esperança dos enfermos,
São José, advogado dos moribundos,
São José, terror do inferno,
São José, protector da Santa Igreja,

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

«O Senhor constituiu Senhor da sua casa.
E o fez príncipe de toda a sua posteridade».

Oremos:

Ó Deus que por inefável providência Vos dignastes escolher o Bem-Aventurado São José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que mereçamos tê-lo como advogado no Céu, já que na terra o veneramos como protector. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que é Deus convosco  na unidade do Espírito Santo. Ámen

Jaculatórias

  • São José, Pai Adoptivo de Jesus Cristo e meu, esposo fidelíssimo de Maria Virgem, rogai por nós e pelos agonizantes deste dia e desta noite, dai-nos uma santa morte.
  • São José, açucena alvíssima de castidade, a mais perfeita depois da Santíssima Virgem, tornai puro e casto o meu coração, protegei-me como protegestes Jesus.
  • Santíssima Trindade, eu vos ofereço os Corações Santíssimos de Jesus e de Maria, com os Seus merecimentos e o Seu amor, em nome de São José, para Vos agradecer todos os dons que lhe concedestes, sobretudo tê-lo feito Pai adoptivo de Jesus e esposo verdadeiro de Maria.
  • São José, que eu seja para vós um novo Jesus, quer no amor filial com que vos devo amar, quer sobretudo pelo amor que de vós hei-de receber.
  • São José, eu vos agradeço, em nome de Jesus e de Maria, todos os trabalhos, canseiras, amor e delicadezas que tivestes para com eles na vida.
  • São José, em acção de graças pelo conforto que recebestes de Jesus e Maria na hora da vossa morte, assisti-me nos meus últimos momentos.
  • São José, a nossa família e casa, de todo o mal guardai, e do alto do Céu abençoai.

 

Lembrai-vos, ó puríssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa protecção, implorado vosso socorro e não fosse por vós atendido. Com esta confiança, venho à vossa presença; a vós com fervor me recomendo. Não desprezeis as minhas súplicas, pai adoptivo do Redentor, mas dignai-vos de acolhê-las piedosamente. Amém.

Partilhar